build a website for free

Jazz

A prática da dança promove interação social, tornando o corpo um meio de comunicação para si e para o mundo, sem discriminação às pessoas por idade, sexo, nível de desenvolvimento motor. Alguns benefícios são: memória visual, cognitiva, espacial e temporal, através da coreografia, melhora na autoestima, aumento do repertório motor, aprimoramento das capacidades físicas, como agilidade, coordenação, equilíbrio (estático, dinâmico e recuperado), força, resistência, velocidade, flexibilidade e ritmo.

CategoriaDias Horários Professor(a) Nível
08 a 11 anos3ª e 5ª 16h00 às 17h00Fabiane Iniciante 
11 a 15 anos2ª e 4ª 16h30 às 18h00 RenataIntermediário

1

História 

É uma forma de dança que recebe influência de diversos outros estilos e princípios técnicos, como o do ballet e o da dança contemporânea. Possui variações de estilo como o Jazz moderno,soul jazz, rock jazz, street jazz, popular jazz, lyrical jazz, entre outras. O Jazz é uma forma de expressão pessoal criada e sustentada pelo improviso. Surgiu e se popularizou na mesma época em que a música jazz surgiu nos EUA, no fim do século passado, podendo ser considerada a sua origem na cultura negra. 

2

Características

Suas principais movimentações técnicas: isolamento de segmentos corporais, movimentações herdadas da dança africana como a sensualidade e os amplos movimentos de tronco, contrações, improvisação e liberdade de movimentos, posicionamento de pés e pernas paralelos, algumas técnicas do balé clássico, além de expressão corporal e facial, demonstração de sentimentos.

3

Benefícios

A prática da dança promove interação social, cooperação por meio de parceiros ou danças em grupo, tornando o corpo um meio de comunicação para si e para o mundo, sem discriminação às pessoas por idade, sexo, nível de desenvolvimento motor. Alguns benefícios são: memória visual, cognitiva, espacial e temporal, através da coreografia, melhora na auto-estima, aumento do repertório motor, aprimoramento das capacidades físicas, como agilidade, coordenação, equilíbrio (estático, dinâmico e recuperado), força, resistência, velocidade, flexibilidade e ritmicidade.

4

Níveis

O clube disponibiliza classes de vários níveis e horários, com aulas duas vezes por semana.
níveis de Jazz Dance. 
Iniciante - aulas no período da tarde, para alunas a partir de 7 anos.
Intermediário - aulas no período da tarde, para alunas que já praticam, para idade adolescente e adulto.

Professoras:

Renata Contin de Marialva
Curso de ballet clássico metodologia Royal Academy Of Dance (RAD) Curso de jazz ministrado pelas professoras Cristina Cará, Erika Novachi e Patrícia Vaguetti

Fabiane Benetti
Bailarina e professora registrada da Royal Academy Of Dance (RAD)