create your own website for free

Dança Solo / Jazz

A prática da dança promove interação social, tornando o corpo um meio de comunicação para si e para o mundo, sem discriminação às pessoas por idade, sexo, nível de desenvolvimento motor. Alguns benefícios são: memória visual, cognitiva, espacial e temporal, através da coreografia, melhora na autoestima, aumento do repertório motor, aprimoramento das capacidades físicas, como agilidade, coordenação, equilíbrio (estático, dinâmico e recuperado), força, resistência, velocidade, flexibilidade e ritmo.

CategoriaDias Horários Professor(a) Nível
08 a 11 anos3ª e 5ª 16h00 às 17h00Larissa Jazz 01
11 a 15 anos2ª e 4ª 16h30 às 18h00 Larissa Jazz 02 e 03

O ballet se originou em celebrações públicas italianas e francesas entre os séculos XV e XVII. Na Itália essa representação dramática resultou no balleto –de ballo (‘dança’) e ballare (‘dançar’)- com espetáculos durando horas e utilizando dança, poemas recitados, canções e efeitos cênicos, organizados em um enredo principal. Esses espetáculos eram apresentados em grandes salões ou em quadras de tênis, somente para a alta sociedade.
Ao se casar com Henrique II, da França, em 1953, Catarina de Médici, importou o balleto da corte italiana para sua nova casa na França, onde este se transformou em balé.
Luís XIV, patrono das artes e bailarino nos balés da corte, fundou a “Academie Royale de dance” em 1661. Seu mestre de dança, Pierre Beauchamps, inventou as posições para os pés na técnica de ballet clássico e ainda criou muitos balés. A partir daí, o francês passou a ser a língua oficial do balé.

O clube oferece aulas com vários níveis de Ballet, para alcançar faixas etárias interessadas e com disponibilidade de horários, pela manhã, tarde e noite.
Baby Ballet, para crianças de 3 a 4 anos completos.  Disponível no período da tarde;
Ballet I, para crianças de 5 a 6 anos completos. Disponível em dois períodos, manhã e tarde;
Ballet II, para crianças com idade a partir de 7 anos, desde que já tenham vivenciado o ballet anteriormente, com horários no período da manhã e tarde;
Ballet III, voltado para pré-adolescentes e adolescentes, disponível somente à tarde;
Ballet Adulto, para pessoas com idade a partir dos 15 anos, que já tenham vivenciado o ballet e também para iniciantes. Aulas no período da noite;
Os valores que norteiam nossa ação pedagógica são: a inclusão, participação ativa, criatividade, amizade, perseverança, disciplina, compromisso.

O Ballet promove uma melhoria da postura, da flexibilidade, o controle corporal, concentração, memória espaço temporal, ritmos, equilíbrio, força, agilidade, resistência e disciplina.

Larissa Helena Cruz de Tella
Graduada em Educação Física Pontifícia Universidade Católica de Campinas
Pós Graduação em Dança e Consciência Corporal – Veris Metrocamp.
Curso Royal Academy of  Dance: Grades 1, 2 e 3.
 
Luciana Lopes de Moura Pagliarini
Curso Técnico de Dança -  Conservatório Carlos Gomes.
Curso Técnico de Dança Clássica – SESI/Fortaleza/CE
Curso Intensivo Ballet Clássico – Ballet Harmonia (Royal Ballet).

Sede Social

R$ 35,00